segunda-feira, 23 de abril de 2007

X-WIFE


“Great Portuguese Synth-punk in the vein of DFA1979 or underrated electro loons Add N to (X)." Foi assim que James Jam, da NME se referiu a esta banda portuguesa de punk-rock que tem dado cartas em Portugal e além fronteiras. Feeding The Machine, álbum de estreia lançado em 2004, revela um dos mais aliciantes projectos lusos dos últimos anos. Em 2006 os X-WIFE editam Side Effects, mantendo a coerência em relação ao álbum anterior mas revelando uma maior maturidade, e uma actualidade em termos de linguagem e de forma de estar.

Com um som muito peculiar os X-WIFE têm como referências nomes como Gang of Four, Talking Heads, Jesus and Mary Chain, David Bowie ou Lou Reed, e o facto de terem recorrido a uma drum machine na ausência de um baterista, imprime uma versatilidade e uma energia ao rock como pano de fundo.

Depois de passarem por cidades como Paris, Nova Iorque e Londres, os X-WIFE vão estar no palco do SBSR no próximo dia 5 de Julho. Muita energia é o que se espera deste concerto.

www.x-wiferocks.com

2 comentários:

Anónimo disse...

sim sim...grande banda!!..eheheheh

Só peço para não fazer o que fizeram no ano passado....não os deixaram acabar o concerto.. até cortaram o som do microfone ao vocalista...aiaiaiai....
Isso não se faz..Ainda por cima tivemos muito tempo à espera dos Placebo...=/

Hasta**

k*CMYK disse...

Subscrevo.

E ainda por cima, deram um melhor espectáculo que os Alice in Chains...