quinta-feira, 12 de abril de 2007

O "Dom" da Voz!


Formados a meio da década de 90, os The Gift surgiram inicialmente como projecto paralelo dos Dead Souls, e com apenas dois elementos. Mais tarde e após a entrada de Sónia Tavares estava dado o primeiro passo para o sucesso. A partir de 1994 empenharam-se em construir uma carreira e em 1997 surge “Digital Atmosphere”, um CD composto por 6 temas e uma parte multimédia com entrevistas e vídeos da banda, gravado em casa e sem edição comercial. Seguiu-se a divulgação do álbum com vários concertos pelo país e mais tarde a ideia de editar um novo disco, como banda independente, sem qualquer tipo de apoio por parte de editoras discográficas.

Com novos horizontes musicais, a banda proveniente de Alcobaça é a constatação de que em Portugal também se produz com qualidade. Ok! Do you want something simple? torna-se um grande êxito e em 2005 ganham na categoria de "Best Portuguese Act" nos MTV Europe Music Awards, reconhecimento obtido com o seu álbum duplo «AM-FM».

Em Outubro de 2006 lançam o álbum ao vivo e DVD «Fácil de Entender», canção cantada em português e faixa escondida do álbum «Am-Fm» que foi apresentada no decorrer da Am.Fm Tour, e que muito provavelmente será a base do concerto de 3 de Julho.

Actualmente os The Gift são umas das bandas portuguesas mais coerentes e conceituadas do momento.

www.thegift.pt

Sem comentários: