terça-feira, 10 de abril de 2007

On Fire!


O fogo está a chegar e, mais uma vez, vai ter origem humana: Win, Régine, Richard, Will, Tim, Sarah, Alexander e Jeremy. Há também e sempre (ou não, logo veremos) o nosso violinista preferido - Pallett, Owen Pallett - que, embora cada vez mais entretido com os seus devaneios nos Final Fantasy, ajuda sempre a aquecer ainda mais qualquer reunião da pandilha.

Em palco, é o que já se sabe, mas não faz mal repetir e voltar a repetir: lá em cima, são e estão sempre on fire. Que o diga quem os viu por cá há 2 anos atrás.
Talvez seja também por isso, que tanto critica e público se juntam unânimes: há muito tempo que não se via um caso assim. Especialmente se pensarmos que nos chegam do Canadá. O que, diga-se de passagem, até nem surpreende muito, dada a quantidade de música interessante vinda daquelas paragens nos últimos tempos.
O especial disto tudo é que os Arcade Fire conseguem resumir em apenas 3 discos, influências que vão dos Talking Heads aos Pixies, numa sonoridade meio indie, meio folk, meio punk, meio qualquer coisa indefinível, mas sempre arrebatadora.
A revelação surge discreta, em 2003, com o EP Arcade Fire. Mas o mais surpreendente aparece logo a seguir: uma tragédia familiar chamada Funeral, tão cheia de negro como cheia de luz.
Já este ano, o épico Neon Bible veio adicionar mais umas brasas à imponente fogueira, tendo sido gravado numa igreja comprada pelos próprios!

Seja como for, o que é certo é que o fogo-posto-para-todos-verem chega pela segunda vez ao nosso país dia 3 de Julho, durante o fantástico Acto II do 13º Super Bock Super Rock. Mais que aguardado e ansiado, espera-se que seja um concerto no mínimo fogoso.

www.arcadefire.com

6 comentários:

J disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

grandes bandas, grande festival.. é disto que é feito o SBSR. O blog tá demais!

Anónimo disse...

Actualmente, é sem dúvida a melhor banda do mundo, no melhor cartaz dos festivais portugueses!!!!
Quando é que se sabe o horário a q toca cada banda?

Pedro

Anónimo disse...

No ano passado lembro-me que a Super Bock só anunciou o horário das actuações bastante tarde..... acho mesmo que o melhor é planear chegarmos cedo.... Então SB quando é que sabemos o horário das actuações?

Anónimo disse...

provavelmente a melhor banda do mundo!

mtx

♪Nice and Sweet♪ disse...

Arcade Fire: uma das minhas bandas favoritas! Ainda por cima no mesmo dia que os Gift!!!