sexta-feira, 22 de junho de 2007

Vencedores PASSATEMPO Soundcheck Metallica



Os vencedores do Passatempo Soundcheck Metallica foram:
Duarte Sérgio Ramalho Barbosa de Lisboa e
Rui Pedro Taborda dos Santos de Castelo Branco.

Parabéns aos vencedores!

A frase completa é:
Este mês começam a gravar o sucessor de "St.Anger" e nós cá esperamos ansiosos.

Os 2 textos vencedores foram seleccionados por um Júri composto pela Fullsix e Super Bock.

O Duarte Barbosa enviou-nos este testemunho:
"Boas
Sou o Duarte Sérgio Ramalho Barbosa, o maior fan dos MetallicA. E quando digo maior digo mesmo o maior.
Mas porquê o maior? Não haverá ninguem mais baixo que eu por aí? Não.
Eu sou mesmo o maior fan dos MetallicA e também o mais pequeno lol.
Ora bem.. porquê participar neste concurso? Porque a minha vida sem aqueles fulanos não funcionava. Perdi a oportunidade de os ver quando cá estiveram das últimas vezes (mãe galinha é assim!) e duma maneira muito simples: foi a última vez. Foi a última vez que isso aconteceu, porque mal saiu o rumor, comecei a tentar arranjar bilhete. A coitada da mulher da FNAC ja me conhecia e virava o nariz sempre que, com cara de parvo, perguntava pelos bilhetes para o Super Bock Super Rock.
Linda figura mesmo. Até que saíu no Correio da Manhã uma noticia.. a partir desse dia, a minha vida deu uma volta de muitos graus e radianos. Demorei cerca de 4 dias a convencer os meus pais e 30 segundos para comprar o bilhete. Foi a vez que gastei tanto dinheiro tão rápido. Mas não sei se valeu a pena. Olho para ele. Penso "20 dias! Faltam 20 dias!" Que porcaria. Gastei dinheiro numa coisa que me traz sofrimento. Devia estar parvo quando fiz aquilo. Volto a olhar. Faço-lhe festinhas. Epa.. eu vou ver MetallicA. O que é q se pode comparar a esta sensação? Um orgasmo? Epa! MetallicA! Esses gajos são a razão porque comprei uma guitarra, porque ganhei uma bolsa de estudo, porque estou a escrever isto. São feios, mas que importa? Eu até estou com uma t-shirt deles neste momento. O que é que eu fiz de mal a Deus para me estar a acontecer isto?? Querem mais? Eu nem bebo.
Mas mesmo assim, registei-me no site e apanhei granda bronca com o meu pai. Porquê? Porque, a minha saúde mental depende desses velhotes.
Registei-me!!
Pela simples razão de os querer ver, de sentir a energia que é esta grande banda mais de perto, dei-me ao trabalho de escrever isto tudo. Não precisava. Tenho o bilhete, uma miuda gira, o cão dos vizinhos e vários pacotes de Leite com chocolate Mimosa dentro do estômago. Tenho tudo o que se pode querer ter na vida. "Porque quer então este ir ao soundcheck??" Porque preciso.
Esses gajos não são a minha vida, mas pouco falta. Se quiserem oferecer-me uma prenda.. ficaria eternamente grato. E até era capaz de beber uma. Obrigado pela atenção."

O Rui dos Santos convenceu-nos com este texto:
"São 9 da manhã e acabei de acordar. Lá fora o sol já vai alto e o calor começa a apertar… afinal de contas já chegou o Verão. Apressadamente visto-me e “trinco” qualquer coisa. Não há tempo a perder, ainda há muitos quilómetros a percorrer… Na
rádio toca “Enter Sandman”. A música não podia ser mais apropriada. Afinal hoje é o grande dia, o dia “M”, o dia dos Metallica!!! Passadas algumas horas lá chego a Lisboa. Os nervos começam a apertar e o calor também não ajuda… nada que uma SB fresquinha não possa resolver! Ainda é cedo e já cheguei ao parque das nações. O ambiente é fantástico! A hora marcada aproxima-se. Agora o relógio anda a passo de caracol…. O palco é enorme, as colunas monstruosas! Pudera, vai tocar a maior banda do universo! De repente uma batida irrompe o silêncio que se fazia sentir: Será que… Poderia ser!? Não estaria a sonhar!? Era mesmo!!! O momento porque sempre sonhei desde “puto”estava mesmo a acontecer! Diante de mim, os “Four Horseman”, James, Lars, Kirk, e o “novato” Rob iniciavam o “Soundcheck”! O momento era único!!! Das guitarras soavam os acordes enraivecidos de “Master of Puppets”, “One”, “Harvester of Sorrow”, ou os mais melodiosos de “Nothing else Matters” e de tantas outras... Liiiiiiiiiindo!!!! O momento era sublime mas também demasiado curto…O que é bom acaba depressa, não é!? Restava-me agora esperar pelo concerto com o qual iria acabar o mais memorável dos meus dias e que iria mudar a minha vida para sempre…

Porque é que eu deveria ser o escolhido!? Porque sonhar não custa!
Será!?...

Parabéns pelo blog e pela iniciativa!

Cumprimentos para todos."

Queremos ainda agradecer a todos os participantes deste Passatempo!

SBSR 2007

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos vencedores, bem, que se lixe, Quinta Feira vamos estar é msm todos de parabéns, não é todos os dias que vemos ao vivo um concerto da maior banda do mundo...

.MetallicA.

Anónimo disse...

Pois é, parece que vou mesmo conhecer os metallica!!!! Vai ser lindo! Obrigado Super Bock e Fullsix. Esta semana lá estaremos!!!

Anónimo disse...

Parabens aos autores dos textos, e a quem os seleccionou! Não sei como eram os outros, mas estes estão 5 estrelas!

E pronto, 5ª feira, nós, todos desconhecidos, lá estaremos!

Anónimo disse...

O soundcheck foi lindo... o concerto tb... obrigado por existirem superbock e fullsix!