segunda-feira, 2 de julho de 2007

Soundcheck Metallica - Como foi para o Rui Santos!

Lisboa, 27 de Junho de 2007, 19:30
Confesso que estava muito nervoso, com aquele nó no estômago próprio dos grandes momentos. Os Metallica tinham entrado na minha vida há muitos anos, ainda era eu puto e conseguiram mudar para sempre a minha forma de ver, ouvir e entender música. Conhecê-los era um sonho com muito, muito tempo e que nunca pensei vir a realizar. Mas por vezes os sonhos tornam-se realidade e foi o que aconteceu.
Ainda sem acreditar, lá dei por mim prestes a conhecer os meus ídolos. A impaciência era muita. O tempo custava a passar mas finalmente aconteceu!!! O primeiro a comparecer foi o Rob com um sonoro “Olá, tas bem!?” para surpresa geral.
Pouco depois surgiu o Lars. Um autêntico “Senhor”! Confesso que não esperava tanta afabilidade por parte do baterista da banda. Durante uns bons minutos pude privar com alguém verdadeiramente único. Falamos do novo álbum, do concerto do dia seguinte e tive a oportunidade de lhe dar a conhecer a minha cidade, Castelo Branco, onde existe também uma enorme legião de fãs dos Metallica. Por vezes as palavras custavam a sair mas o Lars disse algo que bem podia definir o sentimento vivido. “Don´t worry, live the dream"!!!
Sem que me apercebesse e de guitarra em punho surgiu o James – “Hey, what´s up!?” – disse-me ele. Parecia que tinha sido fulminado por um raio!!!! Mal me conseguia mexer ou falar, não sei, senti-me intimidado (bolas o Homem é mesmo grande!!!). A muito custo lá me saiu um tímido “Hello James”.
Já só faltava conhecer o meu “herói da guitarrada”, um senhor que dá pelo nome de Kirk Hammet. Também sempre simpático e acessível tive o privilégio de receber das suas mãos uma palheta, um autêntico tesouro!!! Após uma boa meia-hora de fotos e autógrafos lá foram eles em direcção ao palco para iniciar o soundcheck. Duas horas e meia de Metallica. Parecia um concerto privado para uns poucos de privilegiados. Foi lindoooo!!! Muito melhor do que alguma vez poderia ter imaginado!... Um dia único para recordar por muitos e muitos anos… Resta-me agradecer ao pessoal da Super Bock, Fullsix e da Universal pela forma como fomos tratados e por terem tornado possível este sonho… O meu muito obrigado a todos!!!







Sem comentários: